quinta-feira, 30 de abril de 2009

refletor

Em um dia de sol quente, paro e me pergunto o que eu estou fazendo aqui. Vejo um céu azul em cima de uma imensa faixa de água também azul, mas um tom que se diferencia do azul do céu, que parece ser infinita. Na ponta desta, uns nós brancos de água, embolados com grãos e pedacinhos coloridos. Mais perto de mim, mais grãos, porém, secos e com menos pedacinhos coloridos, e desta vez, nada disso embolado em nós brancos de água. Desço meu olhar, vejo meus pés sobre um chinelo. Mais ao lado, uma formiga se aproxima dele. Afasto eles com calma. Calma! Por que será que nós, seres humanos, tão grandes e tão poderosos como nos julgamos, temos medo ou nojo de uma formiga, tão pequena e indefesa? Aquela que dá em calçadões de praia mesmo. Nós somos capazes de roubar, trapacear, mentir, enganar, construir, falar, pensar, começar, terminar, e até mesmo, MATAR! E nos rebaixamos à uma formiga. Agora se ponha no lugar dela. Um ser tão pequeno, não prejudica ninguém alí, no calçadão, procurando comida, talvez. Então vem um ser gigante, sem mais nem menos, e a esmaga. Por que? Pra que? Como? Agora imagine esta formiga esmagada, como uma pessoa sendo humilhada. Pense melhor nos seus atos. Ah é, meu refúgio é na praia.

4 comentários:

  1. ficou lindo o texto *-*
    você escreve muito bem julinha

    8D

    ResponderExcluir
  2. Concordo com o fellipe ai, você escreve super bem e esse texto ta sensacional.
    Sabe por que as pessoas matam as formigas? Por que isso da a elas um ar de superioridade. As pessoas sempre querem se superiores há tudo e há todos, querem mandar, desmandar, mostrarem que são independentes e que não precisam dá companhia de mais ninguém. Mas, quando sozinhas e solitárias, adoram a companhia de uma formiguinha para poderem desabafar e contar com a presença de uma simples formiguinha.
    O ser humano é assim, esquecem dos grandes valores da vida porque acham que assim iram serem únicos e exclusivos e não apenas mais uma formiga entre tantas outras! O ser humano é egoísta!
    Ah, sabe por que o ser humano tem medo, nojo e se rebaixam a uma formiga? É porque a formiga não rouba, trapaceia, menti, engana, e se mata é para sobreviver! Ela é um ser puro, já o ser humano. Se existi um ser extremamente impuro nesse mundo, esse ser somos nós.

    Eu vou te seguir afinal, seu blog é muito bom!

    ResponderExcluir
  3. Você tá certa, é impressionante como as pequenas coisas assustam tanto. Mal sabemos que as piores ameaças estão em forma de gente, ao nosso redor.
    Se bem que mordida de formiga dói pacas. Haha.
    Muito bom o texto, bjs linda.

    ResponderExcluir
  4. Ah,é eu confesso que exagerei um pouco no comentário, eu reconheço, mas é que eu queria mesmo deixar bastante claro o meu ponto de vista, e daí que de um simples comentário, que deveria ser, acabou saindo um baita textão! Mas, eu fico muito feliz que tenha gostado.
    Um bom fim de semana pra você.

    ResponderExcluir