quinta-feira, 18 de junho de 2009

VerSoando

Como lidar com a lágrima que inspira poesia
como lidar com a poesia que inspira refrão
como lidar com um sorriso que assassina dor ardente
como lidar com a lágrima que corre de um coração contente.

Como lidar com as horas que parecem não passar
Como lidar com a terrível e indesejável rotina
Como lidar com as palavras que gelam a barriga
Como lidar com o brilho ocular quando se abre a cortina.

Como lidar com o inverno que chega em má hora
Como lidar com a primavera que reluz outrora
Como lidar com o verão que já queima agora
Como lidar com o outono que esconde aurora.

Como lidar até mesmo com o corrido tempo
O tempo que não nos liberta dos corridos dias
O tempo que não me deixa acabar meus corridos planos
Como lidar com o tempo que falta,
Ou tantos planos para pouca corrida vida.

4 comentários:

  1. " Ou tantos planos para pouca corrida vida. "


    Ah que coisa linda Jú! *_*

    Estarei sempre aqui, Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Ual Linda poesia. O tempo parece mesmo ser um grande vilão, mas não é. Nós é que temos que aprender a conviver com ele.
    Mas o poema ficou fantástico! Parabéns

    ResponderExcluir
  3. esse virou oficialmente o meu preferido dos seus poemas,realmente,vc me assuta.E isso me lembra q eu tenho q ti da o livro
    ;**

    ResponderExcluir
  4. nossa! amei seu poema, vc escreve muito bem, parabéns!

    ResponderExcluir