segunda-feira, 1 de junho de 2009

A vida, a vida e a vida, who (?)

Como a vida é engraçada, não é? Tantas voltas, tantos questionamentos, tantos "eu te amo!", sejam da boca pra fora ou de coração. A gente percebe que de nossas experiências, o nosso futuro é moldado, como outra forma de vida. Nossas experiências contribuem para quem nós seremos daqui há algum tempo. Talvez seja esse um dos motivos para a mudança de personalidade, pela qual passamos em algumas fases de nossas vidas! Algumas boas, outras ruins. Umas nos deixam ótimas lembranças e afetos, outras nos deixam exemplos de vida, aprendizado e arrependimentos, talvez. Mas mesmo nos arrependendo, devemos agradecer, por aprender o que é certo e errado, e talvez quem sabe, até pensar outra vez antes de o fazer novamente.

A vida nos dá tantas escolhas... muitas vezes nós não sabemos escolher a certa. Por simplesmente não saber qual é a certa e a que te fará melhor no futuro. Por sorte, às vezes, ganhamos novas chances de escolher outra vez entre algumas coisas. Há quem diga que é força do destino, mas não entro em questões religiosas, até porque não me tratam muito bem quando me pronuncio sobre isso! Mas, sendo força do destino ou não, me ponho a agradecer fortemente pela vida ter me dado outra chance, por uma pessoa ter acreditado que podia dar certo, e por nós mesmos termos nos dado outra chance, e por mim ter aprendido muitas coisas. Não citarei a palavra amor aqui, além dessa vez. Porque não sei ainda muito bem do que se trata, mas acho que estou descobrindo um pedaço dele. Existem sim, pessoas muito especiais no mundo, pessoas que merecem ser conhecidas e entendidas, mesmo que difícil.

A vida é uma coisa tão perfeita, a natureza, é algo que é absurdamente inteligente! O nosso corpo, o funcionamento, tudo! E ainda tem gente estraga, que joga isso tudo fora, sem ver o que realmente vale a pena ser observado. Me sinto bem por amar a minha vida, mesmo ela tendo seus defeitos, como todo mundo tem! Mas tem muitas qualidades e seus dias bons e ruins. E sempre me levantando, resolvendo meus problemas e guardando o que realmente me importa.

Um comentário:

  1. A vida é só uma não existirá outra depois, mesmo que em vários momentos nós pensamos que isso tudo é uma simples questão de momento, que uma hora vai acabar e veremos esse momento passar e, depois, partiremos para outro momento. Mas não haverá outro momento.
    Talvez seja por isso que, vida é perfeita, assim como todas as árvores.

    Bonito texto.

    ResponderExcluir