domingo, 3 de maio de 2009

contraste visual


Estive pensando... como você vê o seu mundo? O que você acha que poderia melhorar? VOCÊ FAZ ALGUMA COISA PARA MELHORÁ-LO? Pois bem, consideramos grande a quantidade de pessoas que reclamam, julgam, mas não fazem nada para mudar. Aí entra a questão mais comum: 'Do que adianta eu fazer se ninguém faz? Não vai ajudar em nada, é só uma pessoa no mundo inteiro!', pensa bem, se cada um fizer um pouco do que pode, somos todos capazes de mudar, devagar, mas um dia conquistamos. E se todo mundo pensar que não é capaz de fazer a diferença, aí mesmo que não vai acontecer nada sonhado. Cada um fazendo um pouquinho, por exemplo, a questão da poluição; se você compra uma bala, e joga aquele papel tão pequeno no chão, você junta-se à todas as outras pessoas que jogam papéis de bala no chão, e mais de trilhões de pessoas jogando papéis de bala no chão, são mais de trilhões de papéis jogados no chão, entupindo boeiros e inundando as ruas, sujando mares, rios, etc. Se cada um tivesse a consciência de que se você guardar o papel e jogar no lixo de casa, é um papel a menos, imagine todas as pessoas com essa consciência. Então, você tem o poder! Sujando, você está destruindo algo que é seu, de todos, a natureza. E você vive nela! Se ela acabar, você estará destruindo sua vida, o lugar onde você vive, é uma burrice, não?

Todos nós somos alguém na sociedade em que vivemos, nós temos direitos e deveres de cuidar da nossa paz. E não ser tão individualista e pensar no próximo ajuda a vivermos em paz e diminuir confusões e guerras.

'Consciência limpa serve de travesseiro macio.'

3 comentários:

  1. Você tem razão em dizer que se jogarmos um papel de bala no chão, nos juntamos a trilhões de pessoas que fazem o mesmo. Mas esta questão já é discutida á muitos anos, e nada mudou. As pessoas não tem essa consciência, na verdade elas tem, mas não se importam, infelizmente.

    Gostei do seu ponto de vista!
    Belo post.

    ResponderExcluir
  2. "E se todo mundo pensar que não é capaz de fazer a diferença", não é porque as pessoas pensam que não são capazes, é simplesmente porque a maioria é incapaz de pensar; refletir..
    parabéns por estar fora dessa infeliz maioria !

    ResponderExcluir
  3. Não é questão de pensar.

    Pensar por pensar não leva a lugar algum.

    ResponderExcluir