sexta-feira, 15 de maio de 2009

Verde?



O que leva um governo a discutir a legalização da destruição ambiental?! A nova ideia brilhante já aprovada pelo Senado implica em mudar o Código Florestal, permitindo a redução da reserva legal em áreas da Amazônia atualmente de 80%, para 50%. Ou seja, o que antes já não respeitavam (os 80%), vão respeitar os poucos 50%? A resposta é bem clara pra mim... porém, cada um com sua opinião. E quanto aos animais que lá vivem? Ótimo, a resposta também é bem clara para mim. Milhões de espécies em extinção. Consequentemente (é difícil deixar o trema de lado, mas vamos lá), espécies de animais que se alimentavam ou vice-versa dos que morreram ou que sobreviveram, vão morrer de fome, ou pragas animais vão estar em grande quantidade. Conclusão, a cadeia alimentar também estaria ameaçada.
Querem também vender hectares de terra. Vender algo que era público e protegido! A mim não restam dúvidas que há muita gente contra, mas a maioria dos "grandes homens" pensam somente em lucros e não no futuro do planeta.


QUENTE, QUENTE, QUENTE!

2 comentários:

  1. Eu não sabia disso! Isso só fez aumentar mais a minha revolta com o nosso governo que há muito já existia. Esse é o problema, por exemplo, dos cidadãos nordestinos. As enchentes não são fenômenos da natureza, mas sim, conseqüência dos atos bárbaros desses governantes com a nossa terra. O impacto daqui pra frente só tem de aumentar cada vez mais. Infelizmente.

    ResponderExcluir
  2. Deixe que os outros tremam ao seu lado.

    ResponderExcluir